accessible
Notícias


Semae inova seu site com novos serviços

O Semae inaugurou neste mês o novo projeto de reestruturação do seu site e dos novos serviços da web direcionados a comunidade e aos funcionários, são cerca de dez novos serviços que proporcionaram atendimento on-line e diversas informações sobre a autarquia em tempo real.

 

Um novo sistema gerenciador de websites fará parte da reestruturação, mais conhecido como SGC (Sistema de Gerenciador de Conteúdo) que reduzirá custos permitindo que qualquer funcionário da autarquia tenha autonomia para “alimentar” seu espaço com informações do departamento, mantendo o conteúdo atualizado e dispensando assim, o famoso webmaster. “É um sistema que permite a criação, armazenamento e administração do conteúdo de forma dinâmica, através de um usuário via Internet”, completa Antônio Celso Prates Ferreira, responsável pela Divisão de Informática do Semae.

Um novo serviço que será disponibilizado à população é o atendimento on-line via chats, na qual o consumidor terá oportunidade de tirar dúvidas e fazer solicitações com o atendente do Semae através de conversas eletrônicas, será mais um meio de comunicação ágil e prático aos consumidores que utilizam a Internet.

Será permitido também a consulta de protocolos via web. O consumidor poderá consultar através do portal www.semaepiracicaba.org.br o status de sua solicitação protocolada, evitando seu deslocamento até a sede e o congestionamento das linhas telefônicas da autarquia.

Outro serviço, é a implementação de uma área para administrar e publicar os concursos públicos do Semae. O Departamento de Recursos Humanos irá disponibilizar as informações sobre concursos e oportunidades de estágio.

Enquanto a Central de Operações irá administrar uma nova área para publicação de informações sobre o abastecimento de água na cidade em tempo real, permitindo ao consumidor obter informações sobre reparos de rede e prazos para o restabelecimento do abastecimento no local.

Outro serviço inovador é na hora de imprimir a conta de água, agora o consumidor terá dois códigos de barra podendo optar pela contribuição ou não com a Associação Amigos do XV, a impressão pela web já estará apresentando dois códigos de barras.

Aos interessados em participar de licitações no Semae, o sistema passará por uma remodelagem que descentralizar o departamento administrativo da autarquia em seu conteúdo, permitindo que os mais diversos departamentos e divisões do Semae contribuam com as informações necessárias, o que irá refletir diretamente no bom entendimento e em um processo mais ágil para as empresas que participarem das licitações.

As dúvidas e reclamações que são enviadas frequentemente ao Semae, através do Fale Conosco serão respondidas com prazo estabelecido, além da implantação de um FAQ, que são perguntas e respostas prontas e que geralmente são dúvidas da maioria das pessoas. Esses serviços permitiram a diminuição de envio de e-mails com dúvidas e a rapidez nas respostas enviadas ao Fale Conosco.

Diversos vídeos também terão seu espaço na web, através da sua publicação o consumidor poderá assistir esses vídeos sem a necessidade de download de aquivo, o que muitas vezes inviabiliza o acesso ao conteúdo.

E para concluir, o consumidor interessado em programas de estágio no Semae, poderá cadastrar seu currículo em um sistema de fácil linguagem e que ficará armazenado por um período de 12 meses.

O Semae com um novo conceito em atendimento ao consumidor e em busca de inovações que permitem agilidade nos serviços e disponibilizando informações em tempo real e de interesse da comunidade, sem contar, que todas as implementações estão sendo elaboradas e executadas pela Divisão de Informática da autarquia, a custo zero.

Assessoria de Imprensa SEMAE
Roberta Migliolo - MTB: 45.867
22/07/08

22/07/08 19h26 - THIAGO DIORIO