Comunico que ontem, dia 23, solicitei exoneração do cargo de presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba – SEMAE, ao prefeito de Piracicaba Gabriel Ferrato.
Quero esclarecer que não houve qualquer desentendimento com o prefeito, mas sim outros fatores que me levaram a esta decisão.
O primeiro foi porque cumpri todas as metas assumidas com o ex-prefeito Barjas Negri e concluídas com o atual prefeito Gabriel Ferrato, de atingir 100% da distribuição de água tratada, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do esgoto.
Outro fator determinante foi a família, que sempre me apoiou e que no momento necessita de mais dedicação de minha parte.
E por fim, por se tratar de ano eleitoral, eu, como presidente do PSDB de Piracicaba, e com a saída do deputado Antônio Carlos Mendes Thame do PSDB, fui convocado para assumir a coordenação regional das campanhas eleitorais deste ano, que abrange mais de 15 cidades, função que já exerci por mais de seis anos.
O desempenho dessa função exige uma dedicação intensa da minha parte, impossibilitando conciliar com a administração de um órgão que presta serviços públicos essenciais.
Agradeço a todos que colaboraram durante os anos que estive à frente do SEMAE.
Vlamir Augusto Schiavuzzo