Sempre existiu o Setor de Atendimento ao Público realizado por telefone no SEMAE, mas em agosto de 2006 houve um remanejamento no setor e formou-se uma nova equipe de Atendimento ao Público, chamada Central de Atendimento 115.
Sempre existiu o Setor de Atendimento ao Público realizado por telefone no SEMAE, mas em agosto de 2006 houve um remanejamento no setor e formou-se uma nova equipe de Atendimento ao Público, chamada Central de Atendimento 115, composto por 7 funcionários oriundos de várias áreas. Este setor veio para atender as necessidades internas dos mais diversos setores do SEMAE e externas, atendendo a população.
Todas as reclamações e solicitações passam primeiramente pela Central 115, o serviço visa o pronto atendimento e resolução da solicitação ou reclamação do usuário. A cada mês são atendidos cerca de 16.200 usuários. Serviços prestados a população que vão desde a alteração de nome e endereço, fornecimento de leitura de água, vazamento de água nas ruas, reclamação de consumo até reclamações de entupimentos e outros.
A funcionalidade da Central de Atendimento 115, tem o objetivo de facilitar a vida dos usuários, não havendo a necessidade do mesmo vir pessoalmente na Autarquia.
"O atendimento é realizado da melhor forma possível, procuramos atender educadamente todos os usuários e fornecer as informações com precisão e qualidade, resolvendo assim o problema via telefone, evitando que o usuário precise comparecer ao SEMAE", explica o chefe do Setor Central 115, Antonio Carlos Schiavon.
A Autarquia vem se mostrado inovadora em seus empreendimentos, como a Central de Atendimento 115 com a diversidade de serviços atendidos por telefone e a implantação do site www.semaepiracicaba.org.br, que atende todas as necessidades dos munícipes, já que as solicitações podem ser feitas também via web na página http://www.semaepiracicaba.org.br/portal/capa/selservico.php
Mesmo com os serviços via telefone e via internet, o atendimento pessoal continua no Setor de Atendimento ao Público e está situado na Rua XV de Novembro, nº 2200, que funciona das 8 às 16 horas, além dos atendimentos em postos situados nas diversas regiões da cidade, conforme abaixo:
Prefeitura de Piracicaba (térreo): 8h30 às 16h30 – fechado para almoço das 12 às 13 horas.
Terminal Vila Sônia: 8h30 às 15h30 - fechado para almoço das 12 às 13 horas.
Terminal Paulicéia: 8h30 às 15h30 - fechado para almoço das 12 ás 13 horas.
Terminal Central (TCI): 9 às 15 horas.
Poupa Tempo: 8h30 às 16h30 - fechado para almoço das 12 às 13 horas.
O atendimento diferenciado, tem sido uma constante por parte do SEMAE, que a cada dia busca a excelência no atendimento ao público, seja por telefone, internet ou pessoalmente.
Assessoria de Imprensa SEMAE
Roberta Migliolo MTB: 45867
Colaboradora: Ivana Marisa Altafin
05/06/07