accessible

Notícias - Últimas.

Fim do mau cheiro


Para solucionar o mau cheiro nos arredores da ETE, o SEMAE estudou e concluiu que a melhor maneira é cobrir os reatores por onde o cheiro é exalado.

A cobertura dos 11 reatores da Estação de Tratamento de Esgoto Piracicamirim teve início este mês, uma vez que a empresa Bonato Obras Civis Ltda venceu a licitação no SEMAE e já assinou o contrato no valor de R$ 326.726,99.

Para solucionar o mau cheiro nos arredores da ETE, o SEMAE estudou e concluiu que a melhor maneira é cobrir os reatores por onde o cheiro é exalado, devido a eliminação do gás sulfídrico (um dos componentes do biogás) em uma das etapas do tratamento de esgoto.

O investimento da autarquia para melhorar o tratamento de esgoto e destinar o gás confinado é de aproximadamente R$ 547.543,11. 

A obra irá beneficiar principalmente os moradores dos bairros Sta Cecília, Jardim Brasília e Vila Independência, que sofrem com o desconforto do mau cheiro e que durante 6 anos não foi resolvido por outras administrações. 

Inaugurada em junho de 1998, a ETE Piracicamirim trata 33% de esgoto da cidade e trabalha com o modelo integrado anaeróbio e aeróbio e na atual gestão administrativa da cidade, finalmente o mau cheiro do local terá fim. Para o prefeito Barjas Negri (PSDB), o SEMAE procurou a solução para o fim do mau cheiro e a proposta apresentada já trouxe resultados positivos. 

O presidente do SEMAE, Vlamir Schiavuzzo comemora dizendo que "com esse projeto pioneiro vamos acabar definitivamente com o mau cheiro".

Os 11 reatores estarão cobertos, confinando todo o gás sulfídrico, que produz o mau cheiro, num prazo máximo de 180 dias.

Assessoria de Imprensa SEMAE
Roberta Migliolo MTB 45.867
Colaboradora: Ivana Marisa Altafin
30/08/07



03/09/07 13:59 - THIAGO DIORIO