accessible
Notícias


Distrito de Tupi ganhará sub-adutora

Com o objetivo de melhorar o abastecimento, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) iniciou a construção da sub-adutora para o distrito de Tupi. Orçada em R$ 1.600.000,00, a construção da sub-adutora de água tratada para Tupi beneficiará cerca de 4.000 habitantes distribuídos nos bairros Conceição, Bartira, Peória, Santa Isabel e Tupi.

O Semae concentra nesta região cerca de 1.100 ligações de água. Atualmente, o abastecimento no local é realizado através de três poços profundos. Mas a demanda de consumo tem ocasionado oscilação no abastecimento em determinados dias e horários. Para solucionar esse problema, ressalta o presidente da autarquia, Vlamir Schiavuzzo, o Semae investiu na construção da sub-adutora de água tratada a partir do sistema de distribuição existente no bairro Dois Córregos (Reservatório Elevado).  

A sub-adutora ficará à margem da rodovia SP-135 para abastecer as comunidades do distrito de Tupi e terá extensão total de 6.160 metros em tubos de ferro fundido dúctil de 250 milímetros de diâmetro nominal. O término da obra está previsto para junho deste ano.

22/01/10 20h07 -