accessible

Notícias - Últimas.

Semae toma medidas de prevenção ao vírus COVID-19


Diante do atual cenário, e diante das recomendações oficiais, o Semae- Serviço Municipal de Água e Esgoto adotou algumas medidas afim de mitigar a disseminação do COVID 19, bem como, prezar pelo bem-estar dos usuários e servidores.

A partir da próxima segunda-feira, dia 23, disponibilizará plataforma digital viabilizando mais de 30 serviços on-line. “Implantando novos procedimentos em relação ao atendimento ao público, aonde toda a população poderá solicitar e receber serviços sem necessidade de vir ao SEMAE, ou seja, poderá utilizar todos os meios de comunicação remota” declarou Walter Castilho, superintendente administrativo. “A Central de Atendimento continua atuando 24h de segunda a segunda, gratuitamente pelos canais 115 ou 0800 772 9611”, completa.

A limpeza nos setores foi intensificada, bem como a disponibilização de álcool em gel em todos os corredores do Semae. Para evitar aglomerações, foi providenciado o cancelamento de todos os cursos, treinamentos e viagens.

Instalação de novos procedimentos de limpeza nas unidades do SEMAE, focados na desinfecção com álcool de maçanetas, corrimões, espaços de café, cozinhas, áreas coletivas de impressão, portarias e todos espaços coletivos em geral, durante todo o dia.

O controle de frequência dos servidores do Semae, hoje realizado por meio de biometria, será realizado através de crachás de identificação que estão sendo providenciados.

 Os pontos turísticos Museu da Água e Aquário Municipal, serão fechados a partir deste sábado, dia 21, assim como o Auditório do Museu da Água, teve toda a agenda cancelada.

 “Estamos atentos aos acontecimentos da pandemia, bem como as orientações sanitárias vigentes. Desse modo, permaneceremos acompanhando e mantendo contato com os órgãos oficiais para tomar as melhores medidas cabíveis. Quero ressaltar, que tais medidas podem sofrer alterações conforme a evolução da disseminação”, alertou José Rubens Françoso, presidente do Semae.

Confira aqui o serviços on-line:

Acerto cadastral Aferição de hidrômetro Água com gosto, cheiro, água suja Alteração de categoria e taxação econômica Caminhão de água e esgoto Certidão de débitos Conserto/vazamento cavalete Corte a pedido Verificação de vazamento subterrâneo Tarifa social Duplicidade de pagamento Segunda via Consulta / levantamento de débitos Extravasamento de esgoto logradouro Extravasamento causado pelo usuário Falta de água local Fornecimento de leitura Serviços diversos fiscalização Hidrômetro furtado Instalação hidrômetro Ligação de água Ligação de esgoto Limpeza de fossa Mudança de cavalete - acima de 50cm Mudança de cavalete até 50 cm Solicitação mudança de vencimento da conta Reclamação de consumo Parcelamento de débitos Rebaixar e / ou suspender cavalete Religação Troca de ligação Troca de registro do cavalete Vazamento de rua e vazamento na calçada

Design sem nome (5).jpg
covid.jpg

19/03/20 16:18 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA