O SEMAE cede espaço para o Corpo de Bombeiros da cidade fazerem curso de Resgate de Emergência Médica na manhã desta quinta-feira.
O SEMAE cede espaço para o Corpo de Bombeiros da cidade fazerem curso de Resgate de Emergência Médica na manhã desta quinta-feira. Um espaço adequado para aulas teóricas que tiveram início esta semana e devem permanecer até os próximos 40 dias, totalizando um curso de 256 horas.
O local disponibilizado pela Autarquia comporta o número necessário de bombeiros que estão participando do curso, são 28 homens de Piracicaba e região. Desses 28 homens, 4 são do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na qual 2 são da cidade e os outros 2 são de Araras, uma integração importante para a realização das atividades que envolvem aulas de Sistema de Resgate, Avaliação de Vítimas e Reanimação Cardiopulmonar, Emergência Traumática, Procedimento de Resgate entre outros.
O objetivo do curso é a teoria e prática da equipe do Corpo de Bombeiros em ter conhecimento para salvar vidas.
O curso acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e o SEMAE permanece à disposição para sempre ceder espaço para cursos que capacitem e formem cidadãos.
Assessoria de Imprensa SEMAE
Roberta Migliolo
MTB 45867
24/05/07