Prosseguem as obras de troca de rede de abastecimento de água na região central, equipes atuam no trecho entre a rua Governador Pedro de Toledo e Boa Morte. Ao todo, o SEMAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto substituirá 600 metros de rede.
Segundo Vlamir Schiavuzzo, presidente da autarquia, essa obra faz parte do Plano de Substituição de Redes. “O plano tem como objetivo diminuir perdas, já que as redes da rua XV de Novembro são antigas e constantemente apresentam vazamentos, a exemplo dos bairros Vila Fátima, Jardim Primavera, Areião, Algodoal e Vila Rezende que estão sendo substituídas 37 km de rede”, disse Schiavuzzo.
De acordo com informações do Departamento de Engenharia, “a rede existente é de ferro fundido, o que gera muita incrustação, diminuindo a quantidade de água transportada, prejudicando assim o abastecimento na região, e também exigindo manutenção intensa” declarou o engenheiro, Pedro Caes.
A obra tem investimento estimado em R$ 116 mil, e é executada em três etapas, a primeira foi entre a avenida Armando de Salles de Oliveira seguindo até a rua Governador Pedro de Toledo. A segunda, da rua Governador até a rua Boa Morte, e a terceira e última etapa acontece da rua Boa Morte até a rua do Rosário. As obras finalizam em até 30 dias, durante o esse período o lado esquerdo da rua XV de Novembro será interditado, o Semae pede aos motoristas que utilizem rota alternativa evitando o trecho.
Texto: Débora Laranjeira
Foto: Adilson Franco Cardoso