accessible

Notícias - Últimas.

Alunos de Piracicaba celebram Dia Mundial da Água com análises em laboratório móvel e visita à ETE


a semana na qual o mundo todo volta as suas atenções para a água, Piracicaba também reforça a atuação em educação ambiental. Uma programação especial foi realizada para celebrar a data. O Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), em parceria com a Águas do Mirante, realizou nesta sexta-feira (23/03) uma atividade na Estação de Tratamento de Água Bela Vista. Estudantes, de 10 a 15 anos, da escola Dr. Prudente de Moraes, acompanhados da educadora Marly Elisama Cano e diretora Christina Negro Silva, visitaram a estação, conheceram todas as etapas do tratamento de esgoto e acompanharam a realização de experimentos sobre a qualidade da qualidade, realizados pelo biólogo Ivan Canale, no laboratório volante do Semae.

O Dia Mundial da Água foi decretado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) em 22 de fevereiro de 1992. Desde então, não só esse dia, mas o mês todo vem sendo dedicado para a reflexão e maior conscientização sobre o cuidado e a preservação dos bens naturais e, principalmente a água. 

A Águas do Mirante, que tem contrato de PPP – Parceria Público-Privada com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por intermédio do Semae, realizou também no dia 09/03 uma atividade com 60 alunos do Educando pelo Esporte, com o objetivo de despertar nos participantes a percepção e o aprendizado em relação ao uso da água. A atividade aconteceu Associação Atlética Educando pelo Esporte.

Os alunos foram divididos em grupos, participaram de rodas de conversa sobre o uso racional da água e de outras datas importantes também celebradas em março: início do outono (20/03) e dia mundial das florestas (21/03). O bate-papo foi uma sensibilização para as tarefas seguintes, que consistiram no plantio de mudas de árvores e higienização das mãos com uso racional da água, ou seja, os estudantes tinham que utilizar a água de forma inteligente, sem desperdício, para que não faltasse para lavar as mãos e para beber. As mudas plantadas passaram pelas etapas de quebra de dormência, plantio no canteiro e, depois passaram para os tubetes e foram levadas para plantio. 


1.jpg
Design sem nome (5).jpg

23/03/18 16:40 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA