Semae reforma reservatórios no Boa Esperança e Paulicéia
O Semae iniciou este mês a recuperação de dois reservatórios de água em Piracicaba, o reservatório elevado de 500 mil litros da região do Boa Esperança e o reservatório elevado de 550 mil litros da região da Paulicéia.
O Semae iniciou este mês (junho) a recuperação de dois reservatórios de água em Piracicaba, o reservatório elevado de 500 mil litros da região do Boa Esperança e o reservatório elevado de 550 mil litros da região da Paulicéia.
De acordo com o Departamento de Engenharia da autarquia, o objetivo é aumentar a vida útil dos reservatórios e diminuir a freqüência das interrupções do abastecimento para as limpezas. Segundo a engenharia, no local será feita a impermeabilização interna, eliminação da oxidação das ferragens, restauração da estrutura de concreto armado, eliminando as fissuras e refazendo a pintura.
A recuperação reflete diretamente na segurança e qualidade da água distribuída à população, já que se trata de dois importantes reservatórios para o abastecimento de água na cidade. O reservatório do Boa Esperança abastece cerca de 14 mil moradores da região e o da Paulicéia abastece 25 mil moradores.
Para o presidente do Semae, Vlamir Shiavuzzo, essas obras foram planejadas no início da administração e além de contribuir para a melhoria da distribuição de água, também economizará, já que não haverá vazamentos com a reforma.
Durante a execução dos trabalhos de recuperação, os equipamentos ficarão inativos, porém, a população não sofrerá com a falta d´água. No bairro Boa Esperança existem dois reservatórios de água, um de 500 e outro de 250 mil litros, assim, durante o trabalho de recuperação deste reservatório, a população será abastecida com o outro reservatório.
No bairro Paulicéia a situação é similar, existem dois reservatórios, um de 550 e outro de 500 mil litros. Enquanto o reservatório for reformado, a região será abastecida com o reservatório de 500 mil litros. Cada recuperação levará aproximadamente dois meses.
Mais serviços
Além dessas reformas, o Semae também está projetando melhorias nas redes de abastecimento de água. Na região do bairro Água Branca serão executados 1.500 metros de extensão de rede d´água, uma obra que beneficiará cerca de 24 mil moradores.
Mais 600 metros de rede estão sendo colocados nas imediações do bairro Santa Rosa e Parque São Jorge, beneficiando 15 mil moradores e em breve a região do bairro Monjolinho terá sua rede de distribuição de água ampliada, enquanto os moradores do Veredas de Ártemis terão uma rede de água e um reservatório novo.
Assessoria de Imprensa SEMAE
Roberta Migliolo MTB: 45.867
25/06/08