Ter água tratada a qualquer momento do dia, agora é uma feliz realidade vivida pelos moradores do bairro Nova Suíça e dos condomínios São Geraldo, Cristais Suíços, Vila Rica e sítios nas adjacências. Essa realidade tornou-se possível devido aos investimentos do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), que tem como objetivo atender bem toda a população de Piracicaba. No último sábado (12), o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, e o prefeito Barjas Negri entregaram a ampliação da rede de água do Nova Suíça. “A rede de água do Nova Suíça teve reforço de
Desde o início de 2009, ressalta Schiavuzzo, o Semae vem realizando obras para otimizar o abastecimento na região do Nova Suíça. Essas obras começaram com a ampliação das instalações elétricas da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Paulicéia, incluem o novo Reservatório de Água do Kobayat/Líbano (capacidade para 4 milhões de litros), entre outras.
Somente na obra de reforço e ampliação de rede de água do Nova Suíça e condomínios, o Semae investiu R$ 624.790,00. A metade desse valor é custeada pela autarquia e os outros 50% divididos pelas 1.051 famílias beneficiadas, que farão o pagamento em 24 parcelas.
Os
Proprietário há 10 anos de uma chácara no São Geraldo, o comerciário José Saul Chinelato, 61, enaltece o compromisso da administração atual, que é de levar água tratada para todos os bairros da cidade. Chinelato também destaca a agilidade do presidente da autarquia em atender as reivindicações dos moradores dos loteamentos da zona rural. “Em três reuniões o Schiavuzzo (presidente do Semae) resolveu nosso problema. Agora, temos água tratada, com custo muito mais baixo e consumo democrático”, enumera as vantagens.