accessible
Notícias


Nova Suíça e condomínios ganham reforço de rede de água

Ter água tratada a qualquer momento do dia, agora é uma feliz realidade vivida pelos moradores do bairro Nova Suíça e dos condomínios São Geraldo, Cristais Suíços, Vila Rica e sítios nas adjacências. Essa realidade tornou-se possível devido aos investimentos do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), que tem como objetivo atender bem toda a população de Piracicaba. No último sábado (12), o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, e o prefeito Barjas Negri entregaram a ampliação da rede de água do Nova Suíça. “A rede de água do Nova Suíça teve reforço de 8.236 metros para beneficiar mais de três mil moradores, sendo que esse número de pessoas triplica nos finais de semana”, enfatiza Schiavuzzo.

Desde o início de 2009, ressalta Schiavuzzo, o Semae vem realizando obras para otimizar o abastecimento na região do Nova Suíça. Essas obras começaram com a ampliação das instalações elétricas da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Paulicéia, incluem o novo Reservatório de Água do Kobayat/Líbano (capacidade para 4 milhões de litros), entre outras.

Somente na obra de reforço e ampliação de rede de água do Nova Suíça e condomínios, o Semae investiu R$ 624.790,00. A metade desse valor é custeada pela autarquia e os outros 50% divididos pelas 1.051 famílias beneficiadas, que farão o pagamento em 24 parcelas.

Os 8.236 metros de rede garantem vazões adequadas para os loteamentos situados nos bairros Nova Suíça e nos condomínios, que receberam 297 novas ligações de água, sendo 67 no São Geraldo, 66 no Cristais Suíços, 62 no Vila Rica, 79 no Alpes Suíços e 12 nos sítios que ficam na estrada de acesso a essa região. Tudo isso faz parte do programa de governo do prefeito Barjas Negri, que tem entre seus objetivos, atender cada vez melhor a população, dentro da meta de garantir água tratada em 100% das residências de Piracicaba.

Proprietário há 10 anos de uma chácara no São Geraldo, o comerciário José Saul Chinelato, 61, enaltece o compromisso da administração atual, que é de levar água tratada para todos os bairros da cidade. Chinelato também destaca a agilidade do presidente da autarquia em atender as reivindicações dos moradores dos loteamentos da zona rural. “Em três reuniões o Schiavuzzo (presidente do Semae) resolveu nosso problema. Agora, temos água tratada, com custo muito mais baixo e consumo democrático”, enumera as vantagens.

11/06/10 13h31 -