Em menos de uma semana, todas as placas de aviso instaladas pelo Semae nas bicas do município foram arrancadas. As seis placas foram instaladas a fim de advertir os munícipes sobre o consumo da água provenientes das bicas, tendo em vista que, após última análise laboratorial foram encontrados coliformes fecais. A ingestão da água pode causar diversas doenças.
As bicas analisadas e sinalizadas são: rua da Glória, esquina com avenida Doutor Paulo de Moraes; avenida Francisco Souza, esquina com a Travessa Santa Cecília- Nhô Quim; avenida Francisco Souza, 415 – Nhô Quim; estrada do Bongue, em frente da Área de Lazer- Castelinho; rodovia Piracicaba-Limeira (próximo ao Monte Alegre) e rua Santa Olímpia (ao lado da igreja) Santa Olímpia. Das seis placas arrancadas, quatro foram encontradas deterioradas nas proximidades das bicas.
“Repudiamos esse ato, pois é lamentável esse tipo de comportamento. Não é a primeira vez que isso acontece, as bicas estão contaminadas e é imprescindível a advertência”, declarou José Rubens Françoso, presidente do Semae.