Adutora vai ligar a ETA Capim Fino à região Norte, aumentando a distribuição de água em 18 milhões de litros por hora
O prefeito Helinho Zanatta e o presidente do Semae, Ronald Pereira, visitaram as obras da adutora Santa Teresinha - Capim Fino, que reforçará o abastecimento de água dos bairros que ficam na região de Santa Teresinha e que já estão com 90% dos serviços concluídos. Com tubulação de 500 milímetros e cerca de 4 quilômetros de extensão, a adutora sai da região de Santa Teresinha, cortando o Parque Piracicaba (Balbo) até chegar à Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Fino. A nova adutora beneficiará cerca de 70 mil pessoas, com aumento da vazão em 400 l/s.
Segundo Helinho Zanatta, os serviços devem terminar nas próximas semanas e, assim, promovendo um aumento, em média, de 18 milhões de litros de água produzidos por hora para abastecer a região de Santa Teresinha. “Nós empenhamos diariamente para que esta obra, considerada complexa, saia do papel e beneficie a população. As adutoras de água são como artérias do nosso corpo e, sem elas, nada funciona direito. Essa ação vai ajudar, e muito, a oferta de mais água para a população”, destacou.
Ronald Pereira, reforçou que essa e outras ações do Semae demonstram o compromisso da Prefeitura e do Semae em garantir o acesso à água potável. “A Adutora Santa Teresinha-Capim Fino é mais um reforço na segurança hídrica nesta região que abrange mais de 70 mil pessoas em grandes bairros como Mário Dedini, Algodoal, Vila Sônia, Parque Orlanda, Parque Piracicaba e adjacências. Já temos cerca de 3,5 quilômetros executados da obra dos 4 totais previstos”.
A obra tem investimento de R$ 5.600.728,49 e é resultado de um termo de parceria entre o Semae e a Construtora MRV, com o fornecimento da tubulação pela autarquia e a execução pela construtora.