Investimento é de R$ 1,99 milhão e vai atender toda a região do Santa Rosa e adjacências, beneficiando mais de 70 mil pessoas
A Prefeitura e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba seguem com as obras de construção da nova adutora de água tratada Capim Fino – reservatório Torre de TV, com investimento de R$ 1,99 milhão. O prefeito Helinho Zanatta e o presidente do Semae, Ronald Pereira, visitaram a obra, que terá 1,4 quilômetros de tubulação de 600mm, saindo da Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Fino, em tubulação no Distrito Uninorte, ao lado da rodovia que liga Piracicaba a Rio Claro (SP-127), cruza a rodovia e segue até o reservatório Torre de TV.
Helinho Zanatta destacou a importância da obra, que era necessária há décadas para melhorar o abastecimento da região do Santa Rosa e adjacências. “É uma ação importante e necessária para melhorar o abastecimento da cidade, que vamos entregar em breve e que vai beneficiar mais de 70 mil pessoas”, disse.
“É mais uma adutora de 600 milímetros de vazão para aliviar o sistema de abastecimento. Terminando essa adutora, já vamos construir dois grandes reservatórios aqui na Torre de TV, com três milhões de litros cada um, para garantir a segurança hídrica na região, além de dar maior fluidez na distribuição feita pela elevatória da Marechal, que também é abastecida pela ETA Capim Fino”, explicou o prefeito.
Segundo o presidente do Semae, Ronald Pereira, a nova adutora vai transportar 35 milhões de litros de água por dia, beneficiando cerca de 20 bairros. “Assim como o prefeito Helinho disse, vamos desenrolando o problema de falta de água na cidade aos poucos e essa é uma obra importante para que isso seja resolvido. Ela dá alívio hídrico para grande parte da cidade. A expectativa é que em 45 dias esta nova adutora já esteja em funcionamento”.
A nova estrutura vai beneficiar piracicabanos que residem nos bairros Cruz Caiada, Parque São Jorge, Jardim Nova República e Vila Nova, nos residenciais Alphaville, Convívio Santa Clara, Reserva Jequitibá e Villa D’Aquila, e os loteamentos Paineiras, Ipês, São Gabriel, Santa Emília, Santa Rosa Ipês e Santa Rosa, bem como os loteamentos industriais Alphanorth Industrial, Uninorte I e II, Uninorte Ipezinho e o Parque Automotivo de Piracicaba.