Foi entregue na manhã de hoje (20) o primeiro hidrante do distrito de Tupi, com capacidade de 1000 a 1500 litros de água por minuto.
Foi entregue na manhã de hoje (20) o primeiro hidrante do distrito de Tupi, com capacidade de 1000 a 1500 litros de água por minuto. A finalidade do equipamento é abastecer a viatura que chega ao local para atender as emergências naquela região, sem ter que retornar à base do Corpo de Bombeiros.
Com a instalação do hidrante, a comunidade poderá ser atendida pelo Corpo de Bombeiros com mais rapidez. "É uma atividade importante e essa unidade vai nos auxiliar na melhoria de combate ao incêndio, evitando que haja atrasos no atendimento a emergência", explica o comandante do Interior Julio Roselen.
O hidrante instalado na Rua 9 de Julho, entre as ruas Piracicaba e São João, também é uma ação do SEMAE e para o presidente da autarquia, Vlamir Schiavuzzo, o motivo da colocação desse equipamento é um pedido da comunidade. "Um ato importante não pela razão de estar sendo implantado, mas sim pelo fato de ser um instrumento facilitador do trabalho do Corpo de Bombeiros", explica, e finaliza dizendo que também é um trabalho do governo Barjas Negri, que está atuando em todas as áreas.
Para o presidente da Associação de Moradores do Distrito de Tupi, José Roberto Ferreira, o pedido da comunidade é principalmente para atender os visitantes da Festa de São João, que acontece todos os anos no local. "Até hoje nunca houve incêndios com a festa, mas caso ocorra, agora temos um hidrante".
O coronel Nelson de Almeida do subcomando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo participou da entrega e falou da importância que Piracicaba vem dando para as instalações de hidrantes. "Quanto mais hidrantes instalados, mais proteção à vida que está em primeiro lugar", finaliza o coronel.
Cerca de 80 alunos do Ensino Médio e Fundamental da Escola Estadual "Pedro de Mello" acompanharam o ato, junto com a professora Gisele M. Feo, da vice-diretora Regina Wenzel e da diretora Vanessa Frassetto da Costa.
PROPOSITURA
A instalação do hidrante no bairro foi apresentada ao Legislativo pelo vereador Francisco Edilson dos Santos (PSB), o Chico da Água, que acha vantajosa a idéia. "Estamos atendendo a população e nesse sentido espero o reconhecimento de todos e aproveito para parabenizar o SEMAE pela iniciativa em ´abraçar´ esse pedido", conclui o vereador.
Além do vereador Chico da Água, esteve no ato o vereador Carlos Gomes da Silva (PP), que apoiou o autor da propositura. "Chico foi feliz e ainda temos outras indicações a serem apresentadas", explica ele.
Assessoria de Imprensa SEMAE
Roberta Migliolo MTB: 45867
Colaboração: Ivana Marisa Altafin
20/06/07