Com objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam diretamente como atendimento à população, na Central de Atendimento do Semae, em caso de solicitações de serviços relacionados à coleta e tratamento de esgoto, a Águas do Mirante e o Semae promovem hoje, treinamento em campo para vinte funcionários da autarquia municipal.
O grupo, dividido em dois períodos, manhã e tarde, acompanhou em campo a execução de serviços de desobstrução, nova ligação e manutenção da rede coletora de esgoto.
“A reciclagem contribuirá para a agilidade e melhoria na qualidade do atendimento ao cliente”, afirma o gerente de Engenharia da Águas do Mirante, Fábio Jose Rodrigues Arruda.
Tempo de execução do serviço, grau de complexidade, além do tipo de solução para cada caso, foram abordados durante o treinamento.
Para o Semae esse tipo de treinamento é muito importante. “Nossos funcionários tem a oportunidade de acompanhar na prática o que só conhecem pela teoria”, ressalta o coordenador da Central de Atendimento, João Climaco. Jeane Cattai, uma das funcionárias da Central destacou a experiência “É importante conhecer a parte externa, além de criar laço, podemos entender melhor com o trabalho é realizado, saber das dificuldades e o ponto mais forte é saber como explicar, e se for o caso, tranquilizar os consumidores, achei essencial", contou a atendente.
Débora Laranjeira
Semae - Piracicaba
Eliana Marcondes
Águas do Mirante