accessible
Notícias


Comunicado Estiagem – 02.10.2020

A situação na distribuição de água está cada vez mais crítica, em função do clima.

Distrito de Tupi: está abastecido normalmente a partir das 6h da manhã de hoje, dia 02. Teremos períodos de baixa pressão e eventual falta de água durante o dia nos pontos mais altos do Jardim Bartira e Peoria. Os poços estão operando normalmente, mas a vazão é insuficiente para atender à demanda. O Semae, na medida do possível, tem complementado o abastecimento com caminhões pipas.

A área rural do bairro Dona Antônia, Monjolinho, Sete Barrocas e Passa Cinco, deverão apresentar baixa pressão e eventual falta de água durante a sexta-feira. No bairro Água Branca o abastecimento foi normalizado na madrugada de hoje.

A região mais periférica e rural do bairro São Jorge, onde se encontram o Recanto Nova Suíça, a Volta Grande, as Glebas São Geraldo, o Alpes Suíço, o Cristal Suíço e outros, continua com o abastecimento irregular e, na medida do possível, o Semae está abastecendo com caminhões pipas nos reservatórios locais. Na área rural do bairro Glebas Califórnia, a região do Altos do Pau D’Alhinho e Recanto dos Pássaros pode ter pressão baixa e eventual falta de água durante esta sexta-feira, e conforme previsão do clima, deve perdurar o final de semana.

O Semae reitera a necessidade de economia de água, evitando desperdícios!

02/10/20 09h50 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA