Reajuste de tarifa de água deve ser prorrogado

Aqueles com pagamento em débito automático com vencimentos até o dia 08/04, que queiram prorrogação de prazo, devem procurar as instituições bancárias para alteração da forma de pagamento

Diante do atual cenário pandêmico, o prefeito Luciano Almeida junto com o presidente do Semae, Maurício André Marques de Oliveira, reavaliaram o reajuste de tarifas e prorrogaram vencimento das faturas. O reajuste foi aplicado pela Agência Reguladora ARES-PCJ.

Conforme Decreto Municipal, nº 18.655, ficam prorrogados, por 30 (trinta dias), o vencimento das faturas emitidas pelo SEMAE  para os usuários enquadrados  nas  categorias  comercial  e  social, que tenham vencimento entre os dias 01 e 30 de abril de 2021, bem como,  para  os  usuários  das  demais  categorias,  com vencimento entre os dias 01 e 15 de abril de 2021, conforme previsto no decreto, orientamos todos os usuários que possuem pagamento através de débito automático com vencimentos até o dia 08/04/2021 e que tenham interesse em se beneficiar da prorrogação de prazo, que procurem as instituições bancárias para alteração da forma de pagamento.

O reajuste foi divulgado pela Agência Reguladora ARES-PCJ, no dia 23 de fevereiro de 2021, por meio da Resolução nº 377, que resolve “reajustar os atuais valores das Tarifas de Água e Esgoto praticados pelo SEMAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba, em 3,17%"

A íntegra do Decreto Municipal nº 18.655 foi divulgado hoje, dia 26, no Diário Oficial do Município nº 12.987. O reajuste será aplicado em junho de 2021.

26/03/21 17h25 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA