Administração faz diagnóstico dos 100 primeiros dias de governo e apresenta projetos futuros

Iniciativa vai assegurar a execução de serviços públicos de qualidade, de forma mais ágil e eficiente

A Administração municipal apresentou, na última sexta-feira, 16/04, o seu Plano 100 Dias, no Anfiteatro da Secretaria de Educação, no qual fez um diagnóstico dos 100 primeiros dias do governo, expondo os principais projetos de cada secretaria para os próximos anos desta gestão. A apresentação foi exibida ao vivo pelo Facebook e está disponível no portal da Prefeitura de Piracicaba. A população pode acessar o material e enviar sugestões.
O prefeito Luciano Almeida abriu a reunião, exibindo o diagnóstico geral da situação encontrada no município a partir do dia 01/01/2021, quando assumiu a Prefeitura. De acordo com Luciano, foram identificados problemas em diversas áreas, como contratos e repasses de verbas irregulares, funcionários em desvio de função, que geraram demandas trabalhistas, serviço acumulado em todas as secretarias e uma estrutura analógica totalmente sucateada, sem ferramentas tecnológicas para atender a população.

"Encontramos muitas dificuldades nos 100 primeiros dias, porque a Administração passada não realizou um governo de transição a contento. Assumimos no escuro, no meio da segunda onda da pandemia da Covid-19. Desde o primeiro dia de mandato, toda a equipe de servidores, o secretariado no geral, tem trabalhado muito. Deixamos aquele cenário no passado e hoje apresentamos projetos executáveis para escrevermos uma nova história, um novo começo para a nossa cidade", pontuou o prefeito.
O conteúdo apresentado foi fruto do envolvimento de todos os secretários municipais, tendo em comum a iniciativa de oferecer soluções a curto, médio e longo prazo que beneficiem a população, por meio de serviços públicos de qualidade, mais ágeis e eficientes.

Mauricio André Marque de Oliveira, presidente do Semae, apresentou as ações já realizadas em sua gestão. “Reformulamos o site da autarquia; elaboramos um projeto para contratação de novo reservatório da Marechal, a fim de conter o vazamento existente há anos. Também realizamos estudo para a construção de novos poços e tratamento, bem como, a recuperação de poços existentes, além do estudo para substituição de redes de distribuição com maior incidência de perdas, vazamentos e/ou obstrução por incrustações. “Nosso objetivo é melhorar o abastecimento com responsabilidade no uso do dinheiro público”, destacou Oliveira.

Entre os principais projetos do Semae, o presidente elencou:

Projeto + Água - Mais água para os munícipes, com a ampliação da oferta de água e substituição de redes de abastecimento de água e implantação de novos reservatórios.

Projeto Transparência - Auditoria na autarquia, visando transparência e melhoria na prestação dos serviços.

Projeto USP/POLI - Contratação da Universidade de São Paulo para realizar diagnósticos, estudos e propostas para a melhoria da estrutura organizacional da autarquia.

Na ocasião, também apresentaram seus projetos os representantes das secretarias: Cultura, Saúde, Assistência E Desenvolvimento Social, Educação, Governo, Guarda Civil, Finanças, Obras, Habitação, Desenvolvimento, Trabalho E Renda, Instituto De Planejamento e Planejamento, Lazer, Esportes E Atividades Motoras, Procuradoria Geral, Meio Ambiente, Trânsito E Transportes, Agricultura E Abastecimento, Administração, Transporte Interno E
Fundo Social De Solidariedade.

19/04/21 13h47 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA