Semae realiza manutenção em vazamento na adutora Luiz de Queiroz

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) trabalha para reparar vazamentos na adutora de água tratada Luiz de Queiroz, em trecho que passa pelo interior da galeria do córrego Itapeva. Com a manutenção pode ocorrer desabastecimento em alguns locais da cidade (leia abaixo).

De acordo com Pedro Caes, engenheiro do Semae, os vazamentos estão no trecho em que a adutora passa pelo córrego do Itapeva, na avenida Armando de Salles Oliveira com a rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa. “O trabalho envolve a montagem de andaimes no interior da galeria, oficina volante e serviço de solda (rede de chapa de aço)”, explicou o engenheiro.

Para a e execução desses vazamentos, foi necessário a interrupção da operação dessa adutora, reduzindo a oferta de água em 200 l/s, afetando o abastecimento dos bairros a partir dos reservatórios da Marechal Deodoro, são eles: Jardim Elite, Jardim Caxambu, Higienópolis, Bairro Verde, Nova América, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Vila Independência, Paulista e parte da região Central, Pompeia, Santa Cecília, Monte Alegre, Unileste, Dois Córregos, Jardim Abaete, Conceição, Cecap, São Francisco, Taquaral e Santa Rita.

24/08/22 16h46 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA