accessible
Notícias


Semae se reúne com moradores da Pauliceia para informar sobra obra da Adutora Marechal-Pauliceia

Encontro aconteceu no sábado, 02/04, na Casa do Hip Hop

 

Servidoras do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) se reuniram com moradores da região da Pauliceia no sábado, 02/04, na Casa do Hip Hop, para explicar detalhes da Adutora Marechal-Pauliceia, obra que vai melhorar o abastecimento de água e beneficiar cerca de 100 mil pessoas de 16 bairros. A adutora parte da Estação Elevatória e Reservatório Marechal, localizados na rua Marechal Deodoro, no Bairro Alto, e segue até reservatório localizado à rua Marilice Rodrigues da Silva Pinto, na Pauliceia.

Participaram do encontro Juliana Ferreira da Silva, engenheira civil, e as assistentes sociais Eliane Pereira da Silva e Phâmela Thaiana Souza Lopes Amaral. Elas conversaram com a comunidade e esclareceram dúvidas sobre os serviços realizados.

A implantação está em andamento e é realizada pela empresa Pacaembu Construtora, por meio de contrapartida. A conclusão deve acontecer em cinco meses. O projeto prevê a construção de uma adutora de 500 milímetros de ferro fundido com aproximadamente 2.813 metros de extensão. O projeto foi fornecido pelo Semae, que cedeu 2.813 metros de tubos.

Ao final da obra serão beneficiadas cerca de 35 mil residências e 100 mil pessoas de 16 bairros: Pauliceia, Água Branca, Jardim Califórnia, Chicó, Campestre, Dona Antônia, Monte Líbano, Vila Cristina, Jardim Itapuã, Novo Horizonte, Kobayat Líbano, São Jorge, Nova Suíça, Volta Grande, Jupiá, Glebas Califórnia.

05/04/22 10h32 - DEBORA TEIXEIRA OLIVEIRA