Semae executa troca de rede de água na avenida Cristóvão Colombo

Cerca de 2.000 metros de tubulação estão sendo trocados; rede antiga tinha mais de 60 anos

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) iniciou nesta semana a troca de uma rede de distribuição de água na avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal. Cerca de 2.000 metros de tubulação serão trocados; a previsão para conclusão das obras é sexta-feira, 09/06.

De acordo com a autarquia, a troca é necessária porque a rede existente é muito antiga, tem por volta de 60 anos, e é de ferro fundido, o que resulta em maiores índices de vazamentos e manutenções, contribuindo para o aumento das perdas físicas de água, além de poderem apresentar oxidação nas paredes internas dos tubos.

O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 515 mil e uma média de 11 mil pessoas, que residem no bairro Algodoal, serão beneficiadas. Durante os serviços, o abastecimento poderá ser interrompido localmente para interligações, durante períodos breves, sendo retomado de forma gradativa.

07/06/23 20h40 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO