Semae realiza ampliação e melhorias na casa de bombas do Reservatório Marechal

Serviços serão executados em duas fases, com o objetivo de ampliar a segurança elétrica e aumentar o bombeamento de água no abastecimento

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) realiza neste domingo, 17/09, das 7h às 12h, a primeira fase das obras de ampliação e melhorias na casa de bombas do Reservatório Marechal, localizado na rua Marechal Deodoro, no Bairro Alto. As obras objetivam dar mais segurança ao sistema instalado, diminuindo significativamente a possibilidade de problemas elétricos na unidade, e aumentar a capacidade de bombeamento em mais 100 litros por segundo, atendendo a crescente demanda da região abastecida pela unidade.

De acordo com a autarquia, os serviços serão realizados em duas fases. Nessa primeira etapa, será executada a troca dos cabos de alimentação entre o quadro geral e os motores já instalados, além da instalação dos novos cabos entre o quadro geral e os painéis de dois novos motores. Também será trocado um motor e uma válvula de retenção.

A segunda etapa, a ser programada, contempla a troca do transformador de potência e a interligação entre o novo transformador e o quadro geral.

INTERRUPÇÃO ? Por conta da manutenção, o abastecimento de água a partir do Reservatório Marechal terá de ser interrompido e, por isso, poderá ocorrer falta d�água nas residências que não possuem caixa d�água.

As interrupções ocorrerão em horários determinados, sendo:

A partir das 8h30: Jardim Caxambu, Higienópolis, Bairro Verde, parte da região Central, Paulista, Cidade Jardim, Cidade Alta, São Judas, Agronomia, Vila Independência, Nova América, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Santa Cecília, Unileste, Pompeia e proximidades;

A partir das 10h: Dois Córregos, Jardim Abaeté, Conceição e proximidades;

A partir das 12h: Cecap, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Cidade Judiciária e proximidades.

A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, após a execução dos serviços, devendo ser completa no período noturno.

15/09/23 17h10 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO