Semae realiza manutenção em rede de abastecimento no bairro Nova Piracicaba

Serviço foi necessário após constatação de incrustações na parede interna da tubulação

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) executou hoje, 21/11, manutenção em diversos pontos de rede de abastecimento no bairro Nova Piracicaba; o serviço já foi concluído. As equipes estão no bairro desde o último sábado, 18/11, realizando avaliações técnicas e identificaram incrustações em pontos importantes da tubulação da rede, que é muito antiga, ocasionando intermitências e baixas pressões, prejudicando o abastecimento. As incrustações acontecem em redes antigas, resultado do acúmulo de material e oxidação na parte interna da tubulação.

A equipe operacional, agora, monitora a pressão e gestão da rede, visando melhorar o abastecimento da região.

Para a execução dos serviços o abastecimento foi interrompido, podendo causar falta de água nas residências que não possuem caixa d'água. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, devendo ser completa no período noturno.

VAZAMENTO - Ontem, 20/11, o Semae realizou ainda reparo em vazamento na rede da rua das Garças, esquina com a rua das Codornas, o que também interferiu na falta de água no Nova Piracicaba.

21/11/23 15h34 - JOSÉ EDUARDO PEREIRA CEZARIO